Para vendas de teste, utilize os cartões disponibilizados pela Novartis.
Atenção: somente para vendas testes, para vendas válidas utilize um cartão real.
Clique no botão com sinal de adição para escolher a quantidade desejada.
Com os produtos escolhidos, clique no botão “Finalizar”.
Após a finalização, surgirá a tela com o número do atendimento e se a transação foi aprovada. Caso seja aprovada, a pré-autorização está efetuada, basta finalizá-la no sistema FrontFarma.
Em seguida, o sistema inclui na tela de venda os medicamentos vendidos no portal da drogaria com seus respectivos descontos.
Atenção: Caso não possua o produto cadastrado, ou o mesmo está sem código de barras, será aberta uma tela para realizar o vínculo.
Em seguida, basta finalizar a venda ou pré-venda.
Atenção: caso já possua uma pré-autorização e deseja apenas recuperá-la no sistema, basta fechar a tela de pesquisa do produto e informar os dados.
Assim, o sistema apresentará a tela para digitar o cartão.
AUTENTICAÇÃO POR COLABORADOR
Caso a loja possua validação por colaboradores, é possível configurar o usuário e senha no cadastro do colaborador na aba “Portal da Drogaria”.
Assim, caso queira realizar a venda utilizando o usuário e senha do colaborador, é necessário acessar o FrontFarma® com o colaborador em questão.
Observação: por se tratar de uma integração com o portal da drogaria, o mesmo está sujeito a falhas de comunicação e lentidão. Geralmente em dias normais a comunicação não ultrapassa 6 segundos.
Para minimizar este tipo de problema, o sistema conta com uma configuração de time-out de comunicação presente nas configurações da loja na aba “PBM”.
.