Pesquisar

Integração automatizada (Portal da Drogaria) Retornar para a pesquisa

INTEGRAÇÃO AUTOMATIZADA (PORTAL DA DROGARIA)

Publicado em: 17 de Julho de 2019 às 15h50.

INTRODUÇÃO

 

A partir da versão 2.21 a realização da pré-autorização da novartis é realizada totalmente no FrontFarma, não havendo necessidade de acesso ao portal da drogaria por fora do sistema, tornando assim a rotina de venda muito mais rápida.

Para a realização da pré-autorização e posteriormente a realização da venda, é necessário possuir o trncentre instalado e configurado em suas máquinas.

Para informações sobre instalação e configuração do trncentre, veja o vídeo ou leia o tutorial sobre este tópico.

 

PRÉ-AUTORIZAÇÃO

 

Para realizar a autorização, no FrontFarma®, pressione “Alt+F5” na tela de lançamento de vendas e clique em “Transaction Centre”.



 

Caso não tenha configurado a integração automatizada, aparecerá a mensagem como mostra a seguir.

Clique em “Sim” para realizar a configuração, caso contrário, a pré-autorização terá q ser realizada no site do portal da drogaria, por fora do sistema.



 

Selecione a opção “Autorização Automatizada no FrontFarma”, informe o “Usuário”, a “Senha” e clique em “Salvar Configuração”.

Dica: o usuário e a senha são os dados de acesso ao site do portal da drogaria.



 

As informações salvas ficarão disponíveis nas configurações da loja na aba “PBM”, caso houver necessidade de alteração.



 

Após a configuração, selecione o “PBM” e confirme.



 

O sistema verificará sua conexão de internet, dados de acesso ao site, entre outras confirmações de comunicação com o portal da drogaria.



 

Se tudo estiver ok, será apresentada a tela para pesquisa de produtos.

Informe o nome do produto no campo “busca de produtos”, ou se preferir, informe o código de barras e clique em “Pesquisar”.



 

Em seguida, informe o CPF ou Número do Cartão do cliente e clique em Avançar.

Caso tenha identificado o cliente (Alt+G) e o mesmo possuir CPF em seu cadastro, o CPF virá preenchido automaticamente.



 
Para vendas de teste, utilize os cartões disponibilizados pela Novartis.

Atenção: somente para vendas testes, para vendas válidas utilize um cartão real.

Clique no botão com sinal de adição para escolher a quantidade desejada.


 
Com os produtos escolhidos, clique no botão Finalizar.


 
Após a finalização, surgirá a tela com o número do atendimento e se a transação foi aprovada. Caso seja aprovada, a pré-autorização está efetuada, basta finalizá-la no sistema FrontFarma.


 
Em seguida, o sistema inclui na tela de venda os medicamentos vendidos no portal da drogaria com seus respectivos descontos.

Atenção: Caso não possua o produto cadastrado, ou o mesmo está sem código de barras, será aberta uma tela para realizar o vínculo.
 

 
Em seguida, basta finalizar a venda ou pré-venda.
 
Atenção: caso já possua uma pré-autorização e deseja apenas recuperá-la no sistema, basta fechar a tela de pesquisa do produto e informar os dados.


 
Assim, o sistema apresentará a tela para digitar o cartão.


 

AUTENTICAÇÃO POR COLABORADOR

 
Caso a loja possua validação por colaboradores, é possível configurar o usuário e senha no cadastro do colaborador na aba “Portal da Drogaria”.


 
Assim, caso queira realizar a venda utilizando o usuário e senha do colaborador, é necessário acessar o FrontFarma® com o colaborador em questão.

Observação: por se tratar de uma integração com o portal da drogaria, o mesmo está sujeito a falhas de comunicação e lentidão. Geralmente em dias normais a comunicação não ultrapassa 6 segundos.

Para minimizar este tipo de problema, o sistema conta com uma configuração de time-out de comunicação presente nas configurações da loja na aba “PBM”.
 
 


 


.

Retornar para a pesquisa