CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO PARCIAL E TOTAL DE ENTRADA DE NOTAS
Veja o vídeo ou leia o tutorial abaixo.
1. INTRODUÇÃO
Neste tutorial aprenderemos sobre Estorno de Nota de Compra, Devolução Total ou Parcial da nota de compras.
2. COMO ESTORNAR UMA NOTA DE COMPRA?
No OuroCompras®, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.
Clique no botão “Estornar Nota”.
Será apresentada uma mensagem referente ao Sintegra, onde se a nota já foi enviada para a Contabilidade deverá ser efetuada uma devolução.
Em caso de dúvidas, entre em contato com seu contador.
Clique em “Sim”.
O status da nota ficará como “Nota Estornada” e caso queira também poderá excluí-la.
Dica: Para importar novamente a mesma nota, é necessário excluí-la do sistema.
3. COMO DEVOLVER UMA NOTA DE COMPRA PARCIAL OU TOTAL?
No OuroCompras®, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.
Clique em “Devolver Itens/Nota”.
É possível devolver parcialmente um ou mais itens. Basta digitar a quantidade desejada no campo “Quantidade Devolver”.
Atenção: Não é possível devolver parcialmente medicamentos controlados do mesmo lote, a quantidade devolvida será a mesma comprada.
Se tentar devolver parcialmente itens controlados, o sistema emitirá um aviso que não será possível essa devolução.
Para devolver a Nota, ou seja, todos os itens, clique em “Devolução da Nota”.
Observe que o sistema preencherá automaticamente a coluna “Quantidade Devolver” conforme a quantidade restante.
Clique em “Confirmar Devolução (F10)”.
Será gerada uma nota de devolução, como mostra o aviso.
Para finalizá-la, no OuroFarma®, utilize o Gerenciador de Notas Diversas no botão Menu > Movimento > Gerenciador de Notas Diversas.
Utilize os vários filtros disponíveis para localização e clique em “Filtrar (F5)”.
Selecione a nota e clique em “Abrir Nota”.
Será aberta a nota para visualização com as informações de Loja, Tipo de Operação, Fornecedor, os Itens, entre outras informações.
Clique em “Finalizar Nota”.
O sistema enviará a nota e verificará o seu retorno.
Ao término, imprima se necessário.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.