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Cancelamento e Devolução Parcial e Total de Entrada de Notas (Vídeo e Tutorial) Retornar para a pesquisa

CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO PARCIAL E TOTAL DE ENTRADA DE NOTAS

Veja o vídeo ou leia o tutorial abaixo.


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos sobre Estorno de Nota de Compra, Devolução Total ou Parcial da nota de compras.

2. COMO ESTORNAR UMA NOTA DE COMPRA?


No OuroCompras®, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.



Clique no botão “Estornar Nota”.



Será apresentada uma mensagem referente ao Sintegra, onde se a nota já foi enviada para a Contabilidade deverá ser efetuada uma devolução.



Em caso de dúvidas, entre em contato com seu contador.

Clique em “Sim”.

O status da nota ficará como “Nota Estornada” e caso queira também poderá excluí-la.



Dica: Para importar novamente a mesma nota, é necessário excluí-la do sistema.



3. COMO DEVOLVER UMA NOTA DE COMPRA PARCIAL OU TOTAL?


No OuroCompras®, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.



Clique em “Devolver Itens/Nota”.



É possível devolver parcialmente um ou mais itens. Basta digitar a quantidade desejada no campo “Quantidade Devolver”.



Atenção: Não é possível devolver parcialmente medicamentos controlados do mesmo lote, a quantidade devolvida será a mesma comprada.

Se tentar devolver parcialmente itens controlados, o sistema emitirá um aviso que não será possível essa devolução.



Para devolver a Nota, ou seja, todos os itens, clique em “Devolução da Nota”.



Observe que o sistema preencherá automaticamente a coluna “Quantidade Devolver” conforme a quantidade restante.



Clique em “Confirmar Devolução (F10)”.



Será gerada uma nota de devolução, como mostra o aviso.



Para finalizá-la, no OuroFarma®, utilize o Gerenciador de Notas Diversas no botão Menu > Movimento > Gerenciador de Notas Diversas.

Utilize os vários filtros disponíveis para localização e clique em “Filtrar (F5)”.



Selecione a nota e clique em “Abrir Nota”.



Será aberta a nota para visualização com as informações de Loja, Tipo de Operação, Fornecedor, os Itens, entre outras informações.



Clique em “Finalizar Nota”.

O sistema enviará a nota e verificará o seu retorno.

Ao término, imprima se necessário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm
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