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Pedido Eletrônico Solfarma (Tutorial) Retornar para a pesquisa

PEDIDO ELETRÔNICO SOLFARMA


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos sobre o pedido eletrônico para a distribuidora Solfarma.


2. CADASTRO COM A SOLFARMA E TELEFONES ÚTEIS


Para configurar o pedido eletrônico para a Solfarma entre em contato e solicite seu cadastro pelo telefone: (17) 3345 9300 ou através do site: http://www.solfarma.com.br

E-mail: solfarma@solfarma.com.br


3. COMO CONFIGURAR O SISTEMA PARA O PEDIDO ELETRÔNICO DA SOLFARMA?


No cadastro do fornecedor, preencha as informações, salve o cadastro e clique na guia “Pedido de Compra”.

Em seguida, em “Pedido Eletrônico”, selecione a opção “Solfarma”.

Será habilitada a opção “WebService”, clique no botão de cadastro do WebService.


4. COMO CONFIGURAR O WEBSERVICE DA SOLFARMA?


Ao abrir o cadastro, deve-se escolher o WebService (servidor de comunicação) que será utilizado para o fornecedor.

A VSM envia o cadastro pronto do WebService com o nome: “Pedido Eletrônico Solfarma”.

Localize este WebService.

Informe o “Usuário” e “Senha” (atenção para letras maiúsculas e minúsculas).

Salve o Cadastro de WebServices e feche a tela para voltar ao cadastro de fornecedor.

Para verificar se as configurações estão corretas, clique em “Teste de Conexão com o WebService”.


5. COMO PROCESSAR/TRANSMITIR O PEDIDO ELETRÔNICO DA SOLFARMA?


Com o pedido pronto, no OuroCompras®, é possível efetuar uma consulta de preços na Solfarma e suas condições de pagamento. Para isso, abra o pedido de compra desejado e clique em “Opções > Consulta Preço Distr Solfarma”.

Assim que efetuar a consulta, será exibida uma tela com preços, prazos e condições de compra disponibilizados pela Solfarma.

Atenção: de acordo com a regra da Solfarma, só é possível gerar um pedido por Condição de Pagamento.

Selecione dentre as condições possíveis e marque os itens que deseja pedir.

Após selecionar os itens desejados, clique em “Desmembrar Pedido para a Condição”.

Isso gerará um novo pedido, somente com os itens selecionados para a “Condição Escolhida”. Este novo pedido é o que será efetivamente transmitido.

Para transmitir o pedido, no OuroCompras®, clique na guia “Pedidos de Compra”, no rodapé da tela, no campo “Distribuidor”, informe a distribuidora “Solfarma” e selecione os pedidos desejados.

Após selecionar os pedidos desejados, clique em “Opções > Processar Pedido/Transmitir” ou se preferir pressione “F5”.

Se a transmissão ocorrer com êxito, o status do pedido ficará como “Aguardando Retorno”.



6. COMO PROCESSAR RETORNO DO PEDIDO ELETRÔNICO DA SOLFARMA?


Para processar o retorno, clique em “Opções > Processar Retorno” ou se preferir pressione “F6”. O tempo de resposta pode variar de uma distribuidora para outra, caso não possua o retorno, tente novamente mais tarde.

Neste momento, o sistema irá atualizar as informações do seu pedido de compra conforme o que foi atendido pela Solfarma e em seguida tentará importar automaticamente a Nota Fiscal Eletrônica correspondente ao pedido.

Obs.: é normal que em certos casos a NF-eletrônica ainda não esteja disponível.

Caso a nota não esteja disponível, poderá importá-la posteriormente usando a opção de Consulta NF-e Solfarma em “Opções > Consulta NF Eletrônica Solfarma”.

Com isso o sistema vai gerar uma nova Nota de Compra de acordo com os dados importados (sempre confira a nota de compra e seus itens).

Após processar o retorno, verifique o status do pedido, no qual poderá ser: “Faturado”, “Faturado Parcialmente” ou “Concluído”.

Pedido Faturado: todos os itens do pedido foram atendidos.

Pedido Parcialmente Faturado: alguns itens do pedido não foram atendidos.

Pedido Concluído: os itens atendidos estão prontos para serem entregues.

Também poderá ocorrer algum erro com o pedido, neste caso o status ficará como: “Erro”.

Para visualizar os itens e seus devidos “Status” e “Qtde Atendida”, dê um duplo clique sobre o pedido.

Caso necessário, é possível alterar a quantidade atendida.

Dica: é utilizada a opção de alterar a quantidade atendida, pois há casos onde o pedido foi “elaborado” no sistema, porém, não foi transmitido on-line, o pedido pode ter sido realizado por e-mail, telefone ou representante presencial, e o cliente ao chegar a NF-e poderá confrontar essas informações durante a entrada de notas.

Durante a entrada de nota, clique em “Pedidos de Origem” e vincule o pedido à nota.

Ao finalizar a nota, será aberta uma tela para conferência e comparação.

Caso tenha dúvida sobre conferência de pedidos leia nosso tutorial ou veja o vídeo sobre este tópico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

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