Pesquisar

Gerenciador de Permissões Retornar para a pesquisa

GERENCIADOR DE PERMISSÕES


Publicado em: 20 de Setembro de 2016 às 10h00.
Publicação atualizada em: 11 de Março de 2019 às 11h19.

INTRODUÇÃO

 

Neste tutorial aprenderemos sobre a utilização do Gerenciador de Permissões, no qual é possível bloquear ou permitir acesso às opções e operações do sistema, assim como criar, alterar, excluir e copiar perfil no qual é vinculado no cadastro do colaborador.

 

GERENCIADOR DE PERMISSÕES

 

Para acessar o Gerenciador de Permissões, no OuroFarma®, clique em Sistema > Usuários > Gerenciador de Permissões”.


 
Ao acessar o gerenciador, podemos visualizar 2 abas: “Acesso as Opções do Sistema” e “Operações”.

O “Acesso as Opções do Sistema” é referente aos menus do sistema, e em “Operações” são as telas onde são liberadas por senha.

Para facilitar a busca das opções do sistema, é possível utilizar-se da opção “Filtrar”.


 
Para bloquear ou permiti o acesso a alguma opções do sistema, primeiramente escolha em quais dos sistema está a opção: OuroFórmulas®, FrontFarma® ou OuroFarma®. Clique no sinal de Adição para visualizar as opções.
 



 
Para bloquear ou permitir acesso, selecione a opção desejada e no quadro de perfis, dê um clique para alterar o status.


 
Onde:
Com acesso à opção do sistema;
Sem acesso à opção do sistema;
Acesso parcial as opções do sistema (ícone só aparece quando selecionado o Menu, onde nos submenus existe opções com acesso e outras sem acesso).


 
Para conceder acesso ou bloquear as operações onde o sistema solicitará senha para alterações, clique na aba “Operações”.


 
Para facilitar a busca de uma operação específica, utilize a opção “Filtrar”.


 
Selecione a operação desejada em “Operações” e no quadro com os perfis, dê um clique para alterar o status.


 
 

CRIAR NOVO PERFIL / EXCLUIR PERFIL

 

No gerenciador ainda é possível criar, excluir, copiar e alterar perfis.

Para criar um novo perfil, clique no botão “Criar Novo Perfil”.


 
Informe um nome para o perfil e clique em “Salvar Perfil”.


 
Lembrando que deve-se vincular esse novo perfil no cadastro do colaborador.

Caso tenha dúvidas sobre o cadastro de colaboradores, leia nosso tutorial sobre este tópico.

Para excluir um perfil, nenhum colaborador poderá estar vinculado a ele em seu cadastro. Caso esteja, o sistema apresentará uma mensagem informando que o perfil não pode ser excluído.


 
 

COPIAR PERFIL

 

A cópia de perfil é útil pois pode utilizar um perfil previamente configurado com suas permissões para um novo, e efetuar somente  alterações necessárias.

Para copiar um perfil, clique em “Copiar Perfil”, em seguida selecione o perfil a ser copiado e pressione “Enter”.


 
Dê um nome para o perfil e clique em “Salvar Perfil”.


 
 

ALTERAR PERFIL

 

A opção de alterar perfil é para alterar o nome.

Para alterar o nome de um perfil, selecione-o e clique em “Alterar Perfil”.


 
Renomeie o perfil e clique em “Salvar”.


 

COMO NÃO PERMITIR ACESSO A UM DETERMINADO SISTEMA?

 

Ainda é possível retirar o acesso do OuroFarma®, FrontFarma®, OuroFórmulas® e “Cloud VSM”, ou seja, o colaborador com o perfil selecionado, não poderá nem acessá-los.

Para retirar o acesso a um desses sistemas, clique no perfil desejado e desmarque a opção correspondente ao sistema.

 
 
Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa