Pesquisar

Número do registro (MS) na importação da nota de compra Retornar para a pesquisa

NÚMERO DO REGISTRO (MS) NA IMPORTAÇÃO DA NOTA DE COMPRA


Publicado em: 30 de Agosto de 2018 às 10h00.
Por: Estéfano Franco

Você sabia que alguns fornecedores podem enviar o “Número de Registro” do medicamento erroneamente no arquivo xml?

Esse procedimento faz com que a informação do mesmo fique errada no cadastro do produto na aba lotes.

Verifique a seguir algumas dicas para se precaver.

CONFERÊNCIA DOS CONTROLADOS NA FINALIZAÇÃO DA NOTA DE COMPRA


Fique atento à finalização da nota. Antes de finalizá-la, clique no botão “Lotes”.


 
Em seguida, selecione a opção “Itens que Controlam Lotes” e verifique o “Nº MS” para cada lote.


 
Caso o Nº MS esteja errado, clique em “Alterar Lote”, faça a alteração do MS e confirme.


 
Por fim, finalize a nota corretamente.

 JÁ FINALIZEI A NOTA DE COMPRA E AGORA?

Caso já tenha finalizado a nota de compra, poderá alterar os dados do lote.

Localize a nota de compra e clique em “Reabrir Nota > Corrigir Dados do Lote”.


 
Clique em “Corrigir Lotes”.


 
Selecione o item desejado e clique em “Alterar Lote”.
 

 
Faça a alteração e confirme.


 
Sendo assim, as correções serão efetuadas no cadastro do produto e também no Gerenciador de Controlados.
 

CADASTRO DO PRODUTO

 
Vale lembrar que no cadastro do produto, temos a informação do “Nº Registro (MS)” em dois locais. Na aba “Dados do Produto”, como pode-se observar na imagem abaixo.


 
No entanto, para medicamentos controlados, o que vale é a informação do Lote que se encontra na aba “Estoque”,  no botão “Lotes do Produto”.


 
Verifique a informação do “Número do Registro” no lote específico do produto.


 

 
Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa