Você sabia que alguns fornecedores podem enviar o “Número de Registro” do medicamento erroneamente no arquivo xml?
Esse procedimento faz com que a informação do mesmo fique errada no cadastro do produto na aba lotes.
Verifique a seguir algumas dicas para se precaver.
CONFERÊNCIA DOS CONTROLADOS NA FINALIZAÇÃO DA NOTA DE COMPRA
Fique atento à finalização da nota. Antes de finalizá-la, clique no botão “Lotes”.
Em seguida, selecione a opção “Itens que Controlam Lotes” e verifique o “Nº MS” para cada lote.
Caso o Nº MS esteja errado, clique em “Alterar Lote”, faça a alteração do MS e confirme.
Por fim, finalize a nota corretamente.
JÁ FINALIZEI A NOTA DE COMPRA E AGORA?
Caso já tenha finalizado a nota de compra, poderá alterar os dados do lote.
Localize a nota de compra e clique em “Reabrir Nota > Corrigir Dados do Lote”.
Clique em “Corrigir Lotes”.
Selecione o item desejado e clique em “Alterar Lote”.
Faça a alteração e confirme.
Sendo assim, as correções serão efetuadas no cadastro do produto e também no Gerenciador de Controlados.
CADASTRO DO PRODUTO
Vale lembrar que no cadastro do produto, temos a informação do “Nº Registro (MS)” em dois locais. Na aba “Dados do Produto”, como pode-se observar na imagem abaixo.
No entanto, para medicamentos controlados, o que vale é a informação do Lote que se encontra na aba “Estoque”, no botão “Lotes do Produto”.
Verifique a informação do “Número do Registro” no lote específico do produto.