Pesquisar

Como configurar Padrão de Cadastro de Clientes Retornar para a pesquisa

PADRÃO DE CADASTRO DE CLIENTES

O sistema disponibiliza um cadastro de clientes completo e o outro simplificado. Os dois cadastros estão disponíveis tanto no OuroFarma®, quanto no sistema FrontFarma®  e OuroFormulas®.  (Para mais informações clique aqui).

Pensando em padronizar algumas informações desse cadastro e também para agilizar o processo,  o sistema tem a opção de “Padrões de Cadastros de Clientes”. Esse tipo de configuração também ajuda a evitar um cadastro errado do cliente.


CONFIGURAÇÕES

Se necessário, é possível criar quantos tipos de cadastros padrão desejar. Para isso, é preciso realizar as duas configurações a seguir:


  • CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA

Para realizar a primeira configuração acesse o sistema OuroFarma® > menu sistema > lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais (Alt+K)

Informe a senha:


Depois, entra na opção Configurações do Sistema (Alt+F3) > cadastros > Cadastros de Clientes - Padrões de Cadastro de Clientes




Na tela de cadastro, preencha o campo Nome e selecione as opções que deseja padronizar. Assim, ao cadastrar um novo cliente, essas opções já serão aplicadas automaticamente.


  • CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA

Para que a opção "Padrões de Cadastro de Cliente" (criada no passo anterior) seja exibida no OuroFarma®, FrontFarma® e OuroFórmulas®, é necessário realizar a segunda configuração. Para isso, acesse o OuroFarma® entre no menu Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais (Alt+K):



Informe a senha:




Depois entra na opção Configurações da Loja (F3) > Opções de cadastro > Usar Padrões de Cadastro e selecione em qual dos sistema será apresentado o Padrões de Cadastro de Clientes criado anteriormente:





CADASTRO DE CLIENTES

Depois que finalizar as duas configurações, ao abrir o cadastro de cliente será apresentada a tela para selecionar o cadastro padrão. Após escolher é só terminar o cadastro de cliente.




Lembrando que: essa tela só será apresentada se foi criado mais de um tipo de Cadastro Padrão de Clientes.







Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa