COMO AGENDAR TAREFA DE BLOQUEIO DE CLIENTES EM ATRASO
Neste tutorial, você aprenderá a configurar uma tarefa para o bloqueio automático de clientes em atraso, garantindo que eles permaneçam bloqueados até a regularização do pagamento.
CONFIGURAÇÃO DE DIAS PARA BLOQUEIO
Para o bloqueio, verifique os limites de dias de atraso nas configurações da loja, para isso no sistema OuroFarma® clique no botão Menu > Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais Alt+K.
Em seguida, clique em “Configurações da Loja (F3)” > entre na guia “Crediário/Cartão/Cobrança” e configure a partir de quantos dias de atraso será o bloqueio:
CONFIGURAÇÃO DA TAREDA DE BLOQUEIO AUTOMÁTICO
Para agendar uma tarefa de bloqueio automático de clientes em atraso, no OuroFarma®, entre no menu Sistema > Lojas > Gerenciador de tarefas:
No Gerenciador de Tarefas, clique em “Agendar nova Tarefa”:
Em seguida preencha as informações de Descrição do Agendamento, em qual Loja e terminal será executada a tarefa:
Escolha também a periodicidade de execução da tarefa, o horário e qual dia se iniciará. O correto é escolher uma tarefa que seja executada diariamente:
Salve o cadastro e clique na guia “Ações”:
Clique no botão “Inserir”:
Em ação, escolha “Bloquear Clientes em Atraso” e confirme:
Salve a inclusão da Ação:
No horário programado, os clientes que estiverem com contas em atraso serão bloqueados até o pagamento:
Veja o vídeo abaixo.
Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm