Pesquisar

Como Agendar Tarefa de Bloqueio de Clientes em Atraso? (Vídeo e Tutorial) Retornar para a pesquisa

COMO AGENDAR TAREFA DE BLOQUEIO DE CLIENTES EM ATRASO


Neste tutorial, você aprenderá a configurar uma tarefa para o bloqueio automático de clientes em atraso, garantindo que eles permaneçam bloqueados até a regularização do pagamento.



CONFIGURAÇÃO DE DIAS PARA BLOQUEIO

Para o bloqueio, verifique os limites de dias de atraso nas configurações da loja, para isso no sistema OuroFarma® clique no botão Menu > Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais Alt+K.


Em seguida, clique em “Configurações da Loja (F3)” > entre na guia “Crediário/Cartão/Cobrança” e configure a partir de quantos dias de atraso será o bloqueio:




CONFIGURAÇÃO DA TAREDA DE BLOQUEIO AUTOMÁTICO

Para agendar uma tarefa de bloqueio automático de clientes em atraso, no OuroFarma®, entre no menu Sistema > Lojas > Gerenciador de tarefas:


No Gerenciador de Tarefas, clique em “Agendar nova Tarefa”:


Em seguida preencha as informações de Descrição do Agendamento, em qual Loja e terminal será executada a tarefa:


Escolha também a periodicidade de execução da tarefa, o horário e qual dia se iniciará. O correto é escolher uma tarefa que seja executada diariamente:


Salve o cadastro e clique na guia “Ações”:


 

Clique no botão “Inserir”:


Em ação, escolha “Bloquear Clientes em Atraso” e confirme:


Salve a inclusão da Ação:


No horário programado, os clientes que estiverem com contas em atraso serão bloqueados até o pagamento:






 




Veja o vídeo abaixo.












Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa