Neste tutorial aprenderemos sobre o pedido eletrônico para a Panarello/PanPharma.
2. CADASTRO COM A PANARELLO/PHANPHARMA E TELEFONES ÚTEIS
Para configurar o pedido eletrônico para Panarello/PanPharma entre em contato e solicite seu cadastro pelos telefones: 0800 970 1100 / 0800 702 1700 ou pelo site: http://www.panpharma.com.br/contato
Importante:Ao realizar seu contrato, informe que o layout utilizado pelo sistema VSM é o "Panarello Extendido 2".
3. CADASTRO E CONFIGURAÇÕES DO FORNECEDOR PANARELLO/PANPHARMA
No cadastro do fornecedor, preencha as informações, salve o cadastro e clique na guia “Pedido de Compra”.
Em seguida, em “Pedido Eletrônico”, selecione a opção “Panarello” e clique em "Carregar Configuração Padrão".
Será preenchido o endereço "FTP", informe o "Usuário e Senha" cadastrados na Panarello/PanPharma, juntamente com o "Código da Loja" no fornecedor.
Salve novamente o cadastro.
4. COMO PROCESSAR/TRANSMITIR O PEDIDO ELETRÔNICO DA PANARELLO/PANPHARMA?
Com o pedido pronto, no OuroCompras®, clique na guia “Pedidos de Compra”, no rodapé da tela, no campo “Distribuidor”, informe a distribuidora “Panarello” e selecione os pedidos desejados.
Após selecionar os pedidos desejados, clique em “Opções > Processar Pedido/Transmitir” ou se preferir pressione “F5”.
Escolha o Tipo de Faturamento e confirme.
Caso não saiba o apontador da promoção, entre em contato com a Panarello/PanPharma.
Neste momento o status do pedido ficará como “Aguardando Retorno”.
5. COMO PROCESSAR RETORNO DO PEDIDO ELETRÔNICO DA PANARELLO/PANPHARMA?
No OuroCompras®, para processar o retorno, clique em “Opções > Processar Retorno” ou se preferir pressione “F6”.
Verifique o status do pedido, no qual poderá ser: “Faturado”, “Faturado Parcialmente” ou “Concluído”.
Pedido Faturado: todos os itens do pedido foram atendidos.
Pedido Parcialmente Faturado: alguns itens do pedido não foram atendidos.
Pedido Concluído: os itens atendidos estão prontos para serem entregues.
Também poderá ocorrer algum erro com o pedido, neste caso o status ficará como: “Erro”.
Para visualizar os itens e seus devidos “Status” e “Qtde Atendida”, dê um duplo clique sobre o pedido.
Caso necessário, é possível alterar a quantidade atendida.
Dica: é utilizada a opção de alterar a quantidade atendida, pois há casos onde o pedido foi “elaborado” no sistema, porém, não foi transmitido on-line, o pedido pode ter sido realizado por e-mail, telefone ou representante presencial, e o cliente ao chegar a NF-e poderá confrontar essas informações durante a entrada de notas.
Durante a entrada de nota, clique em “Pedidos de Origem” e vincule o pedido à nota.
Ao finalizar a nota, será aberta uma tela para conferência e comparação.
Caso tenha dúvida sobre conferência de pedidos leia nosso tutorial ou veja o vídeo sobre este tópico.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.