Neste tutorial aprenderemos sobre o pedido eletrônico para a distribuidora Santa Cruz.
2. CADASTRO COM A SANTA CRUZ E TELEFONES ÚTEIS
Para configurar o pedido eletrônico para a Santa Cruz entre em contato e solicite o cadastro de um "usuário" e "senha" para envio do pedido via "FTP", pelo telefone: 0800 707 7298 ou através do site: http://www.stcruz.com.br
3. COMO CONFIGURAR O SISTEMA PARA O PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?
No cadastro do fornecedor, preencha as informações, salve o cadastro e clique na guia “Pedido de Compra”.
Em seguida, em “Pedido Eletrônico”, selecione a opção “Santa Cruz” e clique em “Carregar Configuração Padrão”.
Será preenchido o endereço “FTP”, informe o “Usuário” e “Senha” cadastrados na Santa Cruz, juntamente com o “Código da loja” no fornecedor.
Salve novamente o cadastro.
4. COMO PROCESSAR/TRANSMITIR O PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?
Com o pedido pronto, no OuroCompras®, clique na guia “Pedidos de Compra”, no rodapé da tela, no campo “Distribuidor”, informe a distribuidora “Santa Cruz” e selecione os pedidos desejados.
Após selecionar os pedidos desejados, clique em “Opções > Processar Pedido/Transmitir” ou se preferir pressione “F5”.
Se a transmissão ocorrer com êxito, o status do pedido ficará como “Aguardando Retorno”.
5. COMO PROCESSAR RETORNO DO PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?
O tempo de resposta pode variar de uma distribuidora para outra, caso não possua o retorno, tente novamente mais tarde.
O nome do arquivo é código da loja.ret
Sendo código da loja junto ao fornecedor
Para processar o retorno, clique em “Opções > Processar Retorno” ou se preferir pressione “F6”.
Após processar o retorno, verifique o status do pedido, no qual poderá ser: “Faturado”, “Faturado Parcialmente” ou “Concluído”.
Pedido Faturado: todos os itens do pedido foram atendidos.
Pedido Parcialmente Faturado: alguns itens do pedido não foram atendidos.
Pedido Concluído: os itens atendidos estão prontos para serem entregues.
Também poderá ocorrer algum erro com o pedido, neste caso o status ficará como: “Erro”.
Para visualizar os itens e seus devidos “Status” e “Qtde Atendida”, dê um duplo clique sobre o pedido.
Caso necessário, é possível alterar a quantidade atendida.
Dica: é utilizada a opção de alterar a quantidade atendida, pois há casos onde o pedido foi “elaborado” no sistema, porém, não foi transmitido on-line, o pedido pode ter sido realizado por e-mail, telefone ou representante presencial, e o cliente ao chegar a NF-e poderá confrontar essas informações durante a entrada de notas.
Durante a entrada de nota, clique em “Pedidos de Origem” e vincule o pedido à nota.
Ao finalizar a nota, será aberta uma tela para conferência e comparação.
Caso tenha dúvida sobre conferência de pedidos leia nosso tutorial ou veja o vídeo sobre este tópico.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.