Pesquisar

Pedido Eletrônico Santa Cruz (Tutorial) Retornar para a pesquisa

PEDIDO ELETRÔNICO SANTA CRUZ


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos sobre o pedido eletrônico para a distribuidora Santa Cruz.


2. CADASTRO COM A SANTA CRUZ E TELEFONES ÚTEIS


Para configurar o pedido eletrônico para a Santa Cruz entre em contato e solicite o cadastro de um "usuário" e "senha" para envio do pedido via "FTP", pelo telefone: 0800 707 7298 ou através do site: http://www.stcruz.com.br

E-mail: centraldeatendimento@stcruz.com.br


3. COMO CONFIGURAR O SISTEMA PARA O PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?


No cadastro do fornecedor, preencha as informações, salve o cadastro e clique na guia “Pedido de Compra”.

Em seguida, em “Pedido Eletrônico”, selecione a opção “Santa Cruz” e clique em “Carregar Configuração Padrão”.

Será preenchido o endereço “FTP”, informe o “Usuário” e “Senha” cadastrados na Santa Cruz, juntamente com o “Código da loja” no fornecedor.


Salve novamente o cadastro.


4. COMO PROCESSAR/TRANSMITIR O PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?


Com o pedido pronto, no OuroCompras®, clique na guia “Pedidos de Compra”, no rodapé da tela, no campo “Distribuidor”, informe a distribuidora “Santa Cruz” e selecione os pedidos desejados.


Após selecionar os pedidos desejados, clique em “Opções > Processar Pedido/Transmitir” ou se preferir pressione “F5”.

Se a transmissão ocorrer com êxito, o status do pedido ficará como “Aguardando Retorno”.


5. COMO PROCESSAR RETORNO DO PEDIDO ELETRÔNICO DA SANTA CRUZ?


O tempo de resposta pode variar de uma distribuidora para outra, caso não possua o retorno, tente novamente mais tarde.

O nome do arquivo é código da loja.ret

Sendo código da loja junto ao fornecedor



Para processar o retorno, clique em “Opções > Processar Retorno” ou se preferir pressione “F6”. 

Após processar o retorno, verifique o status do pedido, no qual poderá ser: “Faturado”, “Faturado Parcialmente” ou “Concluído”.

Pedido Faturado: todos os itens do pedido foram atendidos.

Pedido Parcialmente Faturado: alguns itens do pedido não foram atendidos.

Pedido Concluído: os itens atendidos estão prontos para serem entregues.

Também poderá ocorrer algum erro com o pedido, neste caso o status ficará como: “Erro”.

Para visualizar os itens e seus devidos “Status” e “Qtde Atendida”, dê um duplo clique sobre o pedido.

Caso necessário, é possível alterar a quantidade atendida.

Dica: é utilizada a opção de alterar a quantidade atendida, pois há casos onde o pedido foi “elaborado” no sistema, porém, não foi transmitido on-line, o pedido pode ter sido realizado por e-mail, telefone ou representante presencial, e o cliente ao chegar a NF-e poderá confrontar essas informações durante a entrada de notas.

Durante a entrada de nota, clique em “Pedidos de Origem” e vincule o pedido à nota.

Ao finalizar a nota, será aberta uma tela para conferência e comparação.

Caso tenha dúvida sobre conferência de pedidos leia nosso tutorial ou veja o vídeo sobre este tópico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa