Pesquisar

OuroCompras® - Como Conferir Várias Notas de Compras? (Tutorial) Retornar para a pesquisa

OUROCOMPRAS® - COMO CONFERIR VÁRIAS NOTAS DE COMPRAS?


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos como conferir várias notas de compras no OuroCompras®.


2. CONFERÊNCIA DE NOTAS DE COMPRAS


Para efetuar a conferência de notas de compras, as mesmas deverão estar “abertas” e serem do mesmo “Distribuidor”.

No OuroCompras®, clique na guia “Notas de Compra” e em seguida em “Conferência de Notas de Compra”.

Informe o distribuidor desejado e confirme.

Selecione as notas desejadas e clique em “Iniciar Conferência dos Itens”.

Na tela de conferência, são apresentados os itens das notas de compras, onde deve-se efetuar a conferência através do campo “Código de Barras / Nome do Produto”.

Ao efetuar a leitura do código de barras ou buscar pelo nome do produto correspondente, a coluna “Qtde Recebida” será alterada, até atingir a “Qtde Comprada”.

Caso tenha optado por utilizar a opção “Pedir Senha para Permitir Entrada Divergente”, a conferência poderá ser concluída mesmo se a “Qtde Recebida” for diferente da “Qtde Comprada”.

Se a quantidade estiver diferente, ao clicar em “Concluir Conferência dos Itens”, será emitida uma mensagem se deseja finalizar a nota mesmo assim.

É possível informar o código do produto no distribuidor, para isso, selecione o item e clique no botão “Vínculo com o Distribuidor”.

Em “Código Informado”, insira o código do produto no fornecedor e clique em “Vincular (F10)”.

Após conferir todos os itens, clique em “Concluir Conferência dos Itens”.

Após a conferência, serão apresentadas as notas, data e hora da conferência e sua situação.

Nesta tela, encontra-se ainda opções para “Abrir Nota de Compra”, “Imprimir Listagem de Encomendas” e “Sair sem Finalizar as Notas de Compra”.

Clique em “Finalizar Notas de Compra Selecionadas (F10)” para confirmar a entrada dos itens.

Atenção: As notas serão finalizadas separadamente.

Caso tenha dúvidas sobre entrada de notas, veja o vídeo ou leia o tutorial sobre este tópico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa