Pesquisar

OuroCompras® - Estorno e Devolução de Nota de Compra Retornar para a pesquisa

OUROCOMPRAS® - ESTORNO E DEVOLUÇÃO DE NOTA DE COMPRA DE MEDICAMENTOS E INSUMOS


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos como realizar estorno e devolução de nota de compra de medicamentos ou insumos.


2. COMO ESTORNAR UMA NOTA DE COMPRA?


No OuroCompras®, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.

Após abrir a nota, clique em “Estornar Nota”.

Será apresentada uma mensagem referente ao Sintegra, onde se a nota já foi enviada para a Contabilidade deverá ser efetuada uma devolução.

Em caso de dúvidas, entre em contacto com seu escritório de contabilidade.

Caso deseje continuar com o estorno, clique em “Sim”.

O status da nota ficará como “Nota Estornada” e caso queira também poderá excluí-la.

Dica: Para importar novamente a nota, é necessário excluí-la do sistema.


3. COMO DEVOLVER UMA NOTA DE COMPRA PARCIAL OU TOTAL?


Após localizar a nota, clique em “Devolver Itens/Nota”.

Para devolver quantidade parcial, digite a quantidade desejada no campo “Quantidade Devolver”.

Para devolver todos os itens da nota, clique no botão “Devolução da Nota”.

Ao clicar em “Devolução da Nota”, o sistema preencherá a “Quantidade Devolver” conforme a “Quantidade Restante”.

Após escolher devolução parcial ou total, clique em “Confirmar Devolução”.

Será gerada uma nota de devolução.

Para finalizá-la, no OuroFarma®, utilize o Gerenciador de Notas Diversas em Movimento > Gerenciador de Notas Diversas.

Utilize-se dos filtros para localizar a nota e clique em “Filtrar”.

Selecione a nota e clique em “Abrir Nota”.

Será aberta a nota para visualização com as informações de Loja, Tipo de Operação, Fornecedor, os Itens, entre outras informações.

Clique em “Finalizar Nota”.

O sistema enviará a nota e verificará seu retorno. Ao término, imprima se necessário.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa