Toggle navigation
Base de Conhecimento
Home Base de Conhecimento
B.I
E-COMMERCE
Franquias
FrontFarma
OuroFarma
OuroFórmulas
VSMCard
WebConvênio
Pesquisar
OuroCompras® - Estorno e Devolução de Nota de Compra
Retornar para a pesquisa
OUROCOMPRAS® - ESTORNO E DEVOLUÇÃO DE NOTA DE COMPRA DE MEDICAMENTOS E INSUMOS
1. INTRODUÇÃO
Neste tutorial aprenderemos como realizar estorno e devolução de nota de compra de medicamentos ou insumos.
2. COMO ESTORNAR UMA NOTA DE COMPRA?
No
OuroCompras®
, localize a nota desejada e dê um duplo clique para visualizá-la.
Após abrir a nota, clique em
“Estornar Nota”
.
Será apresentada uma mensagem referente ao Sintegra, onde se a nota já foi enviada para a Contabilidade deverá ser efetuada uma devolução.
Em caso de dúvidas, entre em contacto com seu escritório de contabilidade.
Caso deseje continuar com o estorno, clique em
“Sim”
.
O status da nota ficará como
“Nota Estornada”
e caso queira também poderá excluí-la.
Dica:
Para importar novamente a nota, é necessário excluí-la do sistema.
3. COMO DEVOLVER UMA NOTA DE COMPRA PARCIAL OU TOTAL?
Após localizar a nota, clique em
“Devolver Itens/Nota”
.
Para devolver quantidade parcial, digite a quantidade desejada no campo
“Quantidade Devolver”
.
Para devolver todos os itens da nota, clique no botão
“Devolução da Nota”
.
Ao clicar em
“Devolução da Nota”
, o sistema preencherá a
“Quantidade Devolver”
conforme a
“Quantidade Restante”
.
Após escolher devolução parcial ou total, clique em
“Confirmar Devolução”
.
Será gerada uma nota de devolução.
Para finalizá-la, no
OuroFarma®
, utilize o Gerenciador de Notas Diversas em
Movimento > Gerenciador de Notas Diversas
.
Utilize-se dos filtros para localizar a nota e clique em
“Filtrar”
.
Selecione a nota e clique em
“Abrir Nota”
.
Será aberta a nota para visualização com as informações de Loja, Tipo de Operação, Fornecedor, os Itens, entre outras informações.
Clique em
“Finalizar Nota”
.
O sistema enviará a nota e verificará seu retorno. Ao término, imprima se necessário.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.
Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em:
http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm
Retornar para a pesquisa