POLÍTICA DE PRIVACIDADE E LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

Esta política descreve as informações e dados tratados e processadas para viabilização da operação do E-commerce, Ourofarma e Frontfarma.

Nos casos de dados tratados pelo e-commerce, as informações são fornecidas diretamente às farmácias e lojas, que armazenam tais dados em servidor de administração da VSM, passando esta a ter acesso apenas para regularidade na guarda dos dados.

Os clientes das empresas que se utilizam os sistemas Ourofarma e Frontfarma, fornecem seus dados diretamente às referidas pessoas jurídicas, devendo reportarem-se a estas e suas próprias políticas de privacidade sobre tratamento de dados, servindo o presente documento de forma complementar, não havendo por parte da VSM Informática de Assis LTDA e suas coligadas, disponibilidade para alteração de dados, salvo solicitação expressa.

As informações pessoais de membros, assinantes, clientes e/ou visitantes que acessem nosso site serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais. O acesso aos sistemas E-commerce, Ourofarma e Frontfarma, pressupõe a aceitação desta Política de Privacidade. A VSM Informática de Assis LTDA e suas coligadas reservam-se ao direito de alterar esta política sem aviso prévio.

1. Quais informações coletamos?

Para fornecer os serviços disponibilizados por nossos produtos, são coletadas as seguintes informações: Razão social; nome fantasia; CPF/CNPJ; inscrição estadual; e-mail; sexo; data de nascimento; senha e login; endereço; telefone.

Também identificamos as informações que os consumidores nos passam através de seu perfil de uso, como compras, produtos visualizados, pesquisas, localização e horários, dessa forma podemos oferecer uma melhor experiência de uso.

Na política de uso do sistema Ourofarma, dados anteriores ficam resguardados com a própria loja que utiliza o software em que foi realizada aquisição de produtos.

2. Por que solicitamos essas informações?

A partir da realização de compras pelo sistema e-commerce, os dados são compartilhados com os sistemas Ourofarma e Frontfarma. Os dados coletados são utilizados para permitir a elaboração dos documentos fiscais exigidos pela legislação tributária, assim como para identificação do consumidor em caso de necessidade de contato e análise interna sobre o perfil de consumo dos clientes de forma geral. Com essas informações podemos sugerir os produtos que melhor atendem o perfil de interesse de cada cliente, inclusive ofertas mais próximas.

As informações de pagamentos realizados entre os consumidores e as lojas clientes pelo sistema Ourofarma, não são disponibilizadas à VSM Informática, ficando exclusivamente com a empresa responsável pela venda.

A qualquer momento as informações podem ser alteradas e tornadas disponíveis ao responsável, inclusive para solicitar a exclusão dos dados.

3. Quem terá acesso a essas informações?

Essas informações serão visíveis ao Ourofarma e Frontfarma. Adquirentes ou subadquirentes que processam pagamentos também terão acesso a informações de formas de pagamento, endereço e telefone de forma a política antifraude e proteção do consumidor. Considerando o uso do sistema Ourofarma, as informações poderão ser encaminhadas a empresas de “sistema fidelidade” conveniadas, e Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados.

4 – Como faço para saber quais são os dados que a (VSM Ourofarma e Frontfarma) tem sobre mim? É possível alterá-los? E excluí-los?

Possuímos um Canal de Atendimento aos Direitos dos Titulares, possibilitando o envio de sua solicitação, que retornaremos com a máxima brevidade após análise do nosso setor. Basta endereçar sua solicitar ao e-mail: privacidade@vsm.com.br.

Considerando as empresas parceiras que se utilizam do sistema Ourofarma, a requisição deverá ser dirigida diretamente à loja conveniada e responsável pelo tratamento dos dados desta política de privacidade.

5 – Consenti para permissão de uso dos meus dados, posso revogar meu consentimento?

Sim, a revogação de sua autorização poderá ser realizada a qualquer momento através de nosso Canal de Atendimento aos direitos dos titulares.

6 - Quero tornar anônimos meus dados pessoais, é possível?

Resguardamos o direito aos titulares de dados de solicitarem a “anonimização” de seus dados. Por meio desta solicitação, as informações serão tratadas de forma a não identificação pessoal.

7 – Utilizamos "cookies" e sinais web?

Sim. Utilizamos de cookies para aperfeiçoar a experiência do usuário. O usuário pode configurar seu programa navegador para recusar os "cookies", mas isso pode impedir a utilização de funções do site.

8 - Temos responsabilidade pelos sites de terceiros?

Nossa Política de Privacidade não é aplicada a sites de terceiros que não se utilizem de nossos sistemas e produtos, mesmo com a indicação de links internos. Dessa forma, as informações que você fornece quando visita ou completa transações nesses sites se submetem às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados, as quais constam de seus respectivos endereços. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente em endereços de terceiros, portanto, caso visite outros sites a partir do nosso, é indicado a leitura da política de privacidade dos mesmos.

9 - Aviso de privacidade do Brasil e início de vigência

Esta seção se aplica a atividades de tratamento de dados de acordo com as leis brasileiras e complementa esta Política de Dados e passará a produzir efeitos a partir da data de entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil.