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OuroChat® - Trocas de Mensagens Retornar para a pesquisa

Após realizar as configurações e autenticação de cada número de telefone celular com o WhatsApp ativo no passo a passo anterior, seu OuroChat® está pronto para receber suas mensagens 

Neste passo a passo, vamos acompanhar como funciona as “trocas de mensagens”



Recebimento de Mensagens

As primeiras mensagens recebidas depois que o OuroChat® foi configurado serão exibidas na barra esquerda conforme imagem abaixo:


Igual ao antigo OuroChat®, ao receber uma nova mensagem, essa será exibida em todos os terminais até que seja respondida por algum dos terminais. Após ser respondida, ela deixará de aparecer em todos os terminais e ficará disponível para iteração apenas no terminal que a respondeu.



Após responder a mensagem, o sistema automaticamente altera o status da mensagem para “Em Atendimento”.

Atendimento de Conversas

Para iniciar o atendimento de uma conversa, basta responder a mensagem recebida. Esse processo é realizado ao enviar uma mensagem de resposta utilizando o campo de texto de livre digitação e pelo botão “Enviar”. Também pode ser utilizada a tecla de atalho . Não é possível iniciar uma conversa diretamente pelo OuroChat®.


Rolagem Automática: Ao selecionar a opção de rolagem automática o sistema manterá sempre a rolagem das mensagens sempre posicionada na última mensagem recebida.



Na parte esquerda, existem dois botões: o de anexo e o de mensagens instantâneas. 


Anexar Arquivos: O botão anexar (representado pelo ícone do “clipe”) serve para o envio de arquivos para o cliente. Para utilizar essa função, basta clicar no botão e selecionar o arquivo a ser enviado. Após o envio, a visualização da mídia fica disponível na tela de mensagens.
A imagem já deve estar salva em seu computador para ser enviada

Ao dar duplo clique, a mídia é visualizada em seu formato original.
As imagens são salvas em c:\OuroFarma\OuroChat\Anexos

Mensagens Instantâneas: Esse recurso permite o envio de mensagens previamente cadastradas, elas irão agilizar o atendimento.
Basta clicar no botão e as mensagens pré-cadastradas serão exibidas.

Para utilizar a mensagem, clique no botão ou pressione o atalho CTRL + 1, a mensagem será levada ao campo de digitação, podendo enviá-la normalmente ou antes, pode fazer alguma modificação caso precise.




Status de Mensagens

As mensagens trocadas entre o cliente e a loja contam com status para facilitar o entendimento do andamento das mensagens. Onde:

Vermelho: Nova mensagem recebida do um atendimento já iniciado, aguardando resposta da loja. 

Azul: Conversa em atendimento, aguardando resposta do cliente.

Verde: Nova mensagem, poderá ser respondida por qualquer terminal.  




Pesquisa de Mensagens

É possível ainda pesquisar mensagens recebidas e em atendimento para o seu terminal por meio do campo “Pesquisar conversas”.


Ao digitar o texto no campo o sistema fará automaticamente a busca em três campos distintos: 

Nome do contato: Caso o contato esteja na agenda do celular conectado, o sistema exibirá o nome salvo na agenda. Se não estiver salvo, o sistema exibirá o nome de apresentação informado pelo próprio cliente em seu WhatsApp. 

Número do contato: A pesquisa será realizada pelo número completo ou parcial do telefone do cliente. 

Texto parcial da última mensagem recebida: A pesquisa será realizada no campo do texto da última mensagem recebida do cliente, seja ele completo ou parcial.







Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso setor de suporte

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