Após realizar as configurações e autenticação de cada número de telefone celular com o WhatsApp ativo no passo a passo anterior, seu OuroChat® está pronto para receber suas mensagens
Neste passo a passo, vamos acompanhar como funciona as “trocas de mensagens”
As primeiras mensagens recebidas depois que o OuroChat® foi configurado serão exibidas na barra esquerda conforme imagem abaixo:
Igual ao antigo OuroChat®, ao receber uma nova mensagem, essa será exibida em todos os terminais até que seja respondida por algum dos terminais. Após ser respondida, ela deixará de aparecer em todos os terminais e ficará disponível para iteração apenas no terminal que a respondeu.
Para iniciar o atendimento de uma conversa, basta responder a mensagem recebida. Esse processo é realizado ao enviar uma mensagem de resposta utilizando o campo de texto de livre digitação e pelo botão “Enviar”. Também pode ser utilizada a tecla de atalho . Não é possível iniciar uma conversa diretamente pelo OuroChat®.
Rolagem Automática: Ao selecionar a opção de rolagem automática o sistema manterá sempre a rolagem das mensagens sempre posicionada na última mensagem recebida.
Na parte esquerda, existem dois botões: o de anexo e o de mensagens instantâneas.
As mensagens trocadas entre o cliente e a loja contam com status para facilitar o entendimento do andamento das mensagens. Onde:
Vermelho: Nova mensagem recebida do um atendimento já iniciado, aguardando resposta da loja.
Azul: Conversa em atendimento, aguardando resposta do cliente.
Verde: Nova mensagem, poderá ser respondida por qualquer terminal.
É possível ainda pesquisar mensagens recebidas e em atendimento para o seu terminal por meio do campo “Pesquisar conversas”.
Ao digitar o texto no campo o sistema fará automaticamente a busca em três campos distintos:
Nome do contato: Caso o contato esteja na agenda do celular conectado, o sistema exibirá o nome salvo na agenda. Se não estiver salvo, o sistema exibirá o nome de apresentação informado pelo próprio cliente em seu WhatsApp.
Número do contato: A pesquisa será realizada pelo número completo ou parcial do telefone do cliente.
Texto parcial da última mensagem recebida: A pesquisa será realizada no campo do texto da última mensagem recebida do cliente, seja ele completo ou parcial.Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso setor de suporte
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