Para melhor aproveitar os ensinamentos deste manual, o sistema já deve estar com o número de celular autenticado no OuroChat® pelos passos anteriores.
Caso chegou aqui primeiro, clique aqui para começar as configurações.
A mensagem automática será enviada uma vez para o número que entrou em contato (dentro do período), mesmo que o ele envie várias mensagens seguidas como um “Bom dia” e numa outra “Qual o tempo da entrega?”, não receberá duas mensagens automáticas.
Ela só será enviada novamente para o mesmo cliente, depois que a conversa for finalizada e ele envia uma nova mensagem.
Imagine que existam 4 atendentes para responder os pedidos enviados pelo WhatsApp e respondidos pelo OuroChat®, pense que todos eles estejam ocupados na função, quando novas mensagens chegam de números diferentes, estes que ainda não foram atendidos recebem uma mensagem automática do tipo:
“Bom dia! Obrigado pelo contato, já vamos te atender.”
Também é possível personalizar as mensagens para horários que a farmácia não esteja atendendo (as que não trabalham 24h), com mensagens do tipo:
“Boa noite, nosso horário de funcionamento de segunda a sábado é das 6h às 22h
e aos domingos das 8h às 20h”
COMEÇANDO A CADASTRAR...
O cadastro das Mensagens Automáticas, podem ser feitas pelo sistema OuroFarma® ou pelo OuroFórmulas®
Para entrar na na tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, acesse o menu Cadastro > Mensagens Automáticas.
Para entrar na na tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, acesse o menu Cadastro > Outros Cadastros > Mensagens Automáticas
Abaixo a imagem da tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, nesta tela vamos aprender a como cadastrar as mensagens e organizar em quais horários elas deverão aparecer quando receber a primeira mensagem do cliente.
Estes ícones seguem a regra de qualquer outro cadastro dentro do sistema: incluir, excluir, salvar (quando em edição), cancelar (também quando em edição) e localizar uma mensagem já salva.
As mensagens são mostradas num grid que também tem a função de ativar ou desativar cada uma, basta dar duplo clique na mensagem para executar essa tarefa, que será mostrada na coluna “Ativo”.
No campo do grid, será o campo de edição das mensagens, basta selecionar na mensagem que quer alterar e iniciar a digitação, depois só salvar ou cancelar o alterado.
Cadastrando uma nova Mensagem
Na tela, clique no ícone do símbolo de "+", no campo do grid digite a nova mensagem e salve.
Na parte inferior da tela é onde vamos configurar os dias da semana e horários que as mensagens serão apresentadas.
Nesta parte do cadastros, organizamos:
“Quais mensagens”
“Em quais horários”
“Em quais dias da semana”
“Serão exibidas em quais números”
Abaixo desses campos, selecionamos os dias da semana.
Então, o mesmo cadastro da "Mensagem Automática", pode ter diferentes horários e dias da semana para ser apresentada.
Utilizando como exemplo: a loja abre de Seg à Sex das 8h e às 21hs e Sáb das 8h às12h, então a mensagem "Olá. Agradecemos o contato, já vamos te atender!" deve ser enviada dentro desse horário.
É cadastrado dois intervalos de horários com seus respectivos dias da semana.
Depois de configurar as mensagens nos dias e horários necessário, o sistema fará tudo automático. A imagem abaixo mostra como ficará no OuroChat® a mensagem
Finalizamos!
Seu OuroChat® está pronto para enviar as mensagens automáticas.
Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso setor de suporte
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