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OuroChat® - Cadastro de Mensagens Automáticas. Retornar para a pesquisa

Nesse passo a passo vamos aprender a como configurar e utilizar as "Mensagens Automáticas" para os clientes, através do sistema OuroChat®, além das possibilidades que essa opção oferece. 


Importante 

Para melhor aproveitar os ensinamentos deste manual, o sistema já deve estar com o número de celular autenticado no OuroChat® pelos passos anteriores.

Caso chegou aqui primeiro,  clique aqui  para começar as configurações.



VAMOS CONTINUAR?!

O que é a Mensagem Automática?

A mensagem automática será enviada uma vez para o número que entrou em contato (dentro do período), mesmo que o ele envie várias mensagens seguidas como um “Bom dia” e numa outra “Qual o tempo da entrega?”, não receberá duas mensagens automáticas.

Ela só será enviada novamente para o mesmo cliente, depois que a conversa for finalizada e ele envia uma nova mensagem.



Imagine que existam 4 atendentes para responder os pedidos enviados pelo WhatsApp e respondidos pelo OuroChat®, pense que todos eles estejam ocupados na função, quando novas mensagens chegam de números diferentes, estes que ainda não foram atendidos recebem uma mensagem automática do tipo:


“Bom dia! Obrigado pelo contato, já vamos te atender.”


Também é possível personalizar as mensagens para horários que a farmácia não esteja atendendo (as que não trabalham 24h), com mensagens do tipo:


“Boa noite, nosso horário de funcionamento de segunda a sábado é das 6h às 22h 

e aos domingos das 8h às 20h”



COMEÇANDO A CADASTRAR...

CADASTRANDO A MENSAGEM AUTOMÁTICA

O cadastro das Mensagens Automáticas, podem ser feitas pelo sistema OuroFarma® ou pelo OuroFórmulas®

Acessando o Cadastro OuroFórmulas®

Para entrar na na tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, acesse o menu Cadastro > Mensagens Automáticas.





Acessando o Cadastro OuroFarma®

Para entrar na na tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, acesse o menu Cadastro > Outros Cadastros > Mensagens Automáticas





Cadastro de Mensagens Automáticas 

Abaixo a imagem da tela de Cadastro de Mensagens Automáticas, nesta tela vamos aprender a como cadastrar as mensagens e organizar em quais horários elas deverão aparecer quando receber a primeira mensagem do cliente.


Ícones no cadastro da mensagem

Estes ícones seguem a regra de qualquer outro cadastro dentro do sistema: incluir, excluir, salvar (quando em edição), cancelar (também quando em edição) e localizar uma mensagem já salva.




Alterando uma Mensagem 

As mensagens são mostradas num grid que também tem a função de ativar ou desativar cada uma, basta dar duplo clique na mensagem para executar essa tarefa, que será mostrada na coluna “Ativo”.



No campo do grid, será o campo de edição das mensagens, basta selecionar na mensagem que quer alterar e iniciar a digitação, depois só salvar ou cancelar o alterado.





Cadastrando uma nova Mensagem 

Na tela, clique no ícone do símbolo de "+", no campo do grid digite a nova mensagem e salve.




Configurando os Dias e Horários

Na parte inferior da tela é onde vamos configurar os dias da semana e horários que as mensagens serão apresentadas.

Nesta parte do cadastros, organizamos: 

“Quais mensagens” 

“Em quais horários” 

“Em quais dias da semana”

“Serão exibidas em quais números”


No campo Número, podemos escolher o número de telefone que foram cadastrados.

Ao lado temos as opções de cadastro/edição de hora inicial e hora final.
 

Abaixo desses campos, selecionamos os dias da semana.



Não é preciso criar uma mesma Mensagem Automática para cada horário ou dia da semana diferente que precisar.
Para isso utilizamos as opções de Salvar / Incluir / Cancelar e Excluir.


Então, o mesmo cadastro da "Mensagem Automática", pode ter diferentes horários e dias da semana para ser apresentada. 

Utilizando como exemplo: a loja abre de Seg à Sex das 8h e às 21hs e Sáb das 8h às12h, então a mensagem "Olá. Agradecemos o contato, já vamos te atender!" deve ser enviada dentro desse horário.


É cadastrado dois intervalos de horários com seus respectivos dias da semana.




UTILIZANDO AS MENSAGENS

Depois de configurar as mensagens nos dias e horários necessário, o sistema fará tudo automático. A imagem abaixo mostra como ficará no OuroChat® a mensagem


A mensagem automática é enviada apenas uma vez, mesmo se o cliente enviar outra mensagem.

O escrito "Mensagem Automática" no inicio da mensagem é visualizado apenas no OuroChat®. No WhatsApp do cliente ela não é enviada.
O modo como o cliente visualiza em seu celular é igual da imagem abaixo:



Finalizamos!

Seu OuroChat® está pronto para enviar as mensagens automáticas.




Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso setor de suporte

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