Pesquisar

Aumente seu ticket médio - Recomendação de Itens e Ofertas para Você Retornar para a pesquisa




RECOMENDAÇÃO DE ITENS

A Recomendação de Itens proporciona à loja aumentar o volume de vendas de forma estratégica, indicando ao consumidor produtos relacionados a sua compra.

Esta recomendação também é conhecida como "Cross Selling": que significa algo como 'venda cruzada', é uma técnica de vendas na qual o vendedor oferece produtos ou serviços adicionais ao que o cliente já está comprando. Essa estratégia visa melhorar a experiência do cliente e aumentar o valor da venda da loja.



CONFIGURAÇÕES


Para utilizar as recomendações, é necessário ativá-las. Você pode optar por ativar todos os tipos de recomendação ou apenas um deles. Abaixo estão as opções de ativação:


Recomendação: Genérico / Manipulado


Recomendação: Produtos Relacionados


Recomendação: Compre Junto



OFERTAS PARA VOCÊ

Diferente das outras opções de recomendação, o “Ofertas para Você” é preciso apenas habilitar, sem a necessidade de cadastrar uma regra.

O recurso de ofertas para você, será entregue um impresso para o cliente com promoções e descontos dos produtos que estão

em seu histórico.


Habilitar o Ofertas para Você



CADASTROS DAS RECOMENDAÇÕES

Depois de configurado, é preciso cadastrar as regras de recomendações. Para isso, acesse o sistema OuroFarma® > Movimento > Recomendação de Itens.


Será  apresentado  um  menu  com  as  seguintes  opções de cadastros e resultados:


Abaixo, vamos visualizar o contexto e como cadastrar a Recomendação de Itens:

Genérico/Manipulado


Produtos Relacionados


Depois de cadastradas, podemos visualizar os Resultados e Relatórios de cada recomendações:

Resultados
Relatório Produtos Genéricos




ATENÇÃO:
Nas lojas configuradas para "não vender com estoque negativo", ao cadastrar as regras de 'Compre Junto' e 'Produtos Relacionados', os itens para recomendação que não possuem estoque não serão listados.


Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm


Publicado em: 04 de Dezembro de 2017 às 11h54
Por: Estéfano Franco

Atualizado em 21/03/2024 às 16h10
.
Retornar para a pesquisa