HABILITANDO O OFERTAS PARA VOCÊ
Para que o sistema oferte e imprima automaticamente as “ofertas para você”, é preciso ativar uma configuração.
Para essa ativação, no OuroFarma®, clique em Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais.
Clique em “Configurações da Loja (F3)”.
Na tela que abrir, clique na guia > Recomendação de itens > depois na Subguia “Compre Junto/Ofertas para você” e selecione a opção “Imprimir Automaticamente” e "Ofertas para o cliente"
Também é possível configurar a quantidade de itens para recomendar, sendo no mínimo 3 e máximo 10 e a ordenação da impressão sendo por itens mais vendidos ou maior desconto.
A opção “Ofertas para o Cliente”, tem o seguinte funcionamento: é necessário identificar o cliente (Alt+G) na tela de Lançamento de Vendas para que assim, o sistema verifique o histórico do cliente.
Após informar o cliente, o que sistema abrirá a tela de recomendação de itens, caso as regras atendam o cliente especificado no “Alt+G”. Neste momento é que será impressa a listagem com as ofertas para o cliente, se o sistema estiver configurado para imprimir automaticamente.
Sendo assim, o balconista poderá oferecer algum dos itens listados, e o cliente poderá escolher entre eles.
Caso o cliente opte por algum item, selecione-o e clique em “Confirmar”.
Caso não esteja configurado para imprimir automaticamente, o balconista também poderá imprimir, utilizando a opção “Imprimir Ofertas”.
Caso não selecione nenhum item, e desejar abrir novamente a tela de recomendação de itens, clique no ícone para que a tela de recomendação de itens apareça.
Dica: a prioridade dos itens impressos são os que estão em oferta (promoção), até atingir o limite configurado nas configurações da loja, caso não atinja, o sistema mostrará os itens de acordo com o desconto configurado no cadastro de cada cliente.