Pesquisar

OuroChat® - Envio automático de Mensagens de pós venda Retornar para a pesquisa


Este manual tem como objetivo mostrar a configuração e execução da automatização de mensagens de pós-venda pelo OuroChat®.

Com esse recurso, o sistema de maneira autônoma efetuará envios de mensagens para as pós-vendas agendadas no dia para os sistemas OuroFórmulas® e FrontFarma®.


HABILITANDO E CONFIGURANDO O RECURSO

Pelo OuroFórmulas®, acesse o menu Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas/Terminais (Alt+K) > Configurações da Loja (F3) > opção Integrações > guia do WhatsApp > Painel OuroChat



Pelo OuroFarma®, acesse o menu Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas/Terminais (Alt+K) > Configurações da Loja (F3) > opção Integrações > guia do WhatsApp > Painel OuroChat




Caso já possua algum número cadastrado para envio de orçamentos ou utilize o OuroChat®, clique em “Editar”. Se não possuir nenhum número, basta clicar em “Incluir” e informar os campos solicitados no cadastro.

Com a tela de cadastro de números aberta, habilite o recurso clicando em “Envio automático de Pós-Venda”. 

Nos campos, informe a partir de qual horário o sistema deve iniciar os envios de mensagens de pós-venda no campo “Início”. No campo “Fim”, informe o horário que o sistema deve parar de enviar






CÁLCULO DE TEMPO

Após configurado, o sistema realizará o cálculo para saber o intervalo de minutos em que cada mensagem deve ser enviada. O cálculo será feito da seguinte maneira: minutos entre o horário inicial e horário final dividido pela quantidade de pós vendas do dia.



Exemplo prático

No OuroFórmulas®, acesso meu Gerencial >> Gerenciador de Pós Venda.

No OuroFórmulas®, são listadas apenas pós-vendas relacionadas à manipulação. Neste exemplo, temos quatro pós-vendas para realizar no dia.





Para verificar se possuo pós-vendas de medicamentos vendidos pelo FrontFarma® é preciso acessar o Gerenciador de Pós-Venda no FrontFarma®, onde só vai me mostrar registros referente à venda de medicamentos.





Na configuração do intervalo feito anteriormente, podemos checar o horário inicial e final de envio:


Neste caso, temos 7 horas e 15 minutos de diferença. Convertendo em minutos, teremos 435 minutos. 

Pegamos este valor e dividimos pela quantidade de pós-vendas do dia, que são seis (quatro do OuroFórmulas® e duas do FrontFarma®). 

Deste modo, temos: 435/6 = 72,5. Para caber no intervalo, o sistema arredonda para baixo, resultando em 72 minutos. 

Como resultado final, a cada uma hora e 12 minutos, o sistema enviará uma mensagem de pós-venda.



ENVIO DAS MENSAGENS

Para o envio de mensagens, basta abrir o OuroChat® e mantê-lo aberto. Quando o tempo for atingido, será disparado uma mensagem automática de pós-venda.

A pós-venda da fórmula e do produto, serão enviadas automaticamente, assim que atingir o intervalo resultante do cálculo.


Mensagem enviada automaticamente:



IMPORTANTE: para o envio, é imprescindível que o ChatServer esteja funcionando no servidor







Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso setor de suporte

Volte para o Menu anterior clicando aqui , para continuar a leitura


Retornar para a pesquisa