Pesquisar

OuroCompras® - Automação da Entrada e Finalização de Notas de Compras Retornar para a pesquisa


No OuroCompras®  a partir da versão 2.26.3.0 temos a possibilidade de automatizar a entrada e finalização de notas de compras, tornando o processo mais simples e eficaz, através de configurações.


CONFIGURAÇÕES DA LOJA PARA PARAMETRIZAR A ENTRADA E FECHAMENTO DA NOTA DE COMPRA

Foram adicionadas configurações para geração/importação e para sua finalização da nota de compra, para assim ficar de um modo automático:

Para isso, acesse o OuroFarma® > menu Sistemas > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais (Alt+K) > Configuração da Loja (F3)



Depois, entre na Guia Compras > Compras e depois é só marcar ou desmarcar as opções que melhor atende a necessidade da importação dos XML de compras e para a finalização delas:



Onde cada opção representa: 

É possível definir um padrão para as opções de IVA, NCM/CEST, MS, FCP, CRED. ICMS na geração das notas de compras.

 



“Liberar Notas Automaticamente Ao Gerar Compra” -  Ao ativar essa configuração, o sistema deixará as notas com status “Aguardando Recebimento”.

“Permitir Finalizar Notas Com Status Aguardando Recebimento” - O sistema deve finalizar uma nota com o status aguardando recebimento, apenas ao ativar a configuração.

“Visualizar Advertências Na Finalização Das Notas” - Ao desativar essa configuração, o sistema irá finalizar a nota sem visualizar as advertências.

“Visualizar Produtos Com Controle De Lote Ativo Na Finalização Da Nota” - Ao desativar essa configuração, o sistema irá finalizar a nota sem visualizar a lista de controlados.

“Visualizar Divergências De Número De Registro Ms Lote Ativo Na Finalização Da Nota” - Ao desativar essa configuração, o sistema irá finalizar a nota sem visualizar as divergências de número de registro.

“Visualizar Cest/Ncm Na Finalização Da Nota” - Ao desativar essa configuração, o sistema irá finalizar a nota sem visualizar a tela de ajuste do CEST/NCM.

“Gerar Contas a Pagar Automaticamente” - Ao ativar essa opção, o sistema irá gerar o contas a pagar automaticamente.



NOVO FLUXO DA FINALIZAÇÃO DA NOTA DE COMPRA

A opção “Finalizar Notas” na guia Notas de Compras do OuroCompras®, deverá realizar as validações de acordo com as novas configurações de loja vista acima.

Ao final do processamento o sistema exibirá uma mensagem com as notas não finalizadas e finalizadas.



Vamos usar as seguintes configurações como exemplo:



Ao importar os XML das compras, percebam que ele vem com as marcações de importação que deixamos na configuração e as notas ficam abertas “Aguardando Recebimento”.


Caso tenha alguma dúvida sobre importação dos XML das notas de compras, acesse o manual deste assunto clicando aqui.


No processo padrão para finalizar a nota de compra, teriam que primeiro "conferir os produtos da nota", depois "Confirmar Recebimento" e por último ir uma a uma das notas de compras e finalizá-la. E caso finalizasse a nota antes de conferir, não era possível fazer a conferência com ela finalizada.


Agora, com as novas configurações, basta só marcar a nota que deseja fechar e clicar na opção "Finalizar Notas", ela fica com o Status de "Finalizada (não conferida)", permitindo assim ser conferida mesmo após o seu fechamento:





Caso exista alguma inconsistência, a nota não é finalizada a mensagem é apresentada com o número da compra, neste caso, é preciso ajustar a advertência e depois só finalizar de novo:


Depois, o responsável pela conferência pode realizá-la pela opção “Conferência de Notas”



Desta forma, a finalização das notas fica mais simples e eficaz, não mostrando várias telas de confirmação ao cliente. Mostrando apenas as que julgam ser importante para ser utilizado.



Caso tenha alguma dúvida sobre as configurações da conferência de compras, acesse o manual deste assunto clicando aqui.



NOVO FILTRO NA IMPORTAÇÃO DE XML

Temos agora, o filtro de Uso e Consumo na tela de importação de XML:



Caso tenha alguma dúvida sobre notas de uso e consumo, acesse o manual deste assunto clicando aqui.



Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa