Pesquisar

Venda Identificada (Alt+G) Retornar para a pesquisa

VENDA IDENTIFICADA (ALT+G)



INTRODUÇÃO

 

Na venda identificada, o cliente é informado antes do lançamento do produto, facilitando assim, a identificação dos descontos previamente configurados em seu cadastrou ou em seu convênio.

 

COMO REALIZAR UMA VENDA IDENTIFICADA?

 
Para identificar o cliente, na tela de Lançamento de Vendas do FrontFarma®, clique na lupa como mostra a imagem abaixo, ou se preferir, pressione “Alt+G”.

 
Ao abrir a tela de identificação de clientes, informe o cliente desejado. A busca poderá ser realizada pelo nome do cliente, pelo número do “Cartão fidelidade”, “CPF” ou “CNPJ”.

 
Após a localização do cliente, é possível visualizar algumas informações cadastrais assim como sua foto, caso possua.

 
Logo abaixo, o sistema mostra as informações referente as últimas compras, medicamentos contínuos de uso do cliente, PBM’s e Vales Troca.

 
Com essas informações, é possível, por exemplo, selecionar um determinado produto ou medicamento contínuo e incluir na venda atual. Ideal para clientes que utilizaram um determinado produto e não lembram o nome.

Se o cliente também comprar em algum PBM, temos a informação do nome do PBM, Nº do cartão e o histórico dos produtos que foram comprados neste PBM.

 
Em “Vales Troca” é possível verificar se o cliente possui vale troca, assim como o seu valor total, valor utilizado e saldo.

 
Ainda nesta tela é possível registrar “Serviços Farmacêuticos” e verificar o “Histórico do Cliente”, onde temos informações do Resumo, Produtos Comprados e Fórmulas Adquiridas.

 

 
Caso tenha dúvidas sobre “Serviços Farmacêuticos”, clique aqui e veja nosso tópico sobre este assunto.

 
 
Caso tenha dúvidas sobre “Histórico do Cliente”, clique aqui e veja nosso tópico sobre este assunto.

O cliente levará o produto “Fluibron”, que está em suas últimas compras. Assim, selecione o produto e clique em “Confirmar”.

 
Como o cliente possui um desconto em seu cadastro de 10% em compras a prazo, observe que o medicamento já foi incluso na venda com o mesmo desconto, por isso, a identificação do cliente é útil e o desconto não será visualizado apenas na finalização da venda.

 
Feito isso, basta continuar o processo de finalização da venda.
 


CONFIGURAÇÃO DA TELA DE IDENTIFICAÇÃO DE CLIENTE (ALT+G)

 

ATENÇÃO: as orientações a seguir são para terminais configurado como pré-venda.


Caso queira que a tela de Identificação de Cliente (Alt+G) abra automaticamente no início de cada venda, siga o procedimento a seguir.

No OuroFarma®, clique em “Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais”.

 
Na tela que abrir, verifique os “Tipos de Terminais” que se encontram cadastrados em sua loja e clique em “Cadastro de Tipo de Terminal”.


 
Localize o tipo de terminal que deseja efetuar a alteração, marque a opção “Abrir automaticamente a identificação do Cliente (Alt G) a cada venda no terminal”.

 
Assim todos os terminais com o mesmo tipo, estarão configurados desta maneira.











Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Publicado em: 10 de Março de 2016 às 10h00.
Publicação atualizada em: 11 de Fevereiro de 2019 às 12h00.
Publicação atualizada em: 19 de Março de 2024 às 09h00.




Retornar para a pesquisa