Pesquisar

OuroFarma® - Medicamentos Contínuos Retornar para a pesquisa

MEDICAMENTOS CONTÍNUOS 

Neste tutorial vamos aprender sobre medicamentos contínuos.

Medicamentos de uso contínuo, são aqueles empregados no tratamento de doenças crônicas e ou degenerativas, utilizados continuamente como por exemplo, no tratamento de diabetes, problemas cardíacos, de pressão arterial, etc.

Para facilitar o gerenciamento dessas informações, no cadastro do cliente ficará registrado o seu medicamento contínuo para facilitar uma próxima venda ou para que o sistema informe automaticamente que o cliente utiliza este medicamento.


COMO VINCULAR O MEDICAMENTO CONTÍNUO AO CLIENTE

 

Para vincular um medicamento contínuo ao cliente, no OuroFarma®, acesse o “Cadastro do Cliente”.

Localize o cliente desejado e clique na aba “Contínuos” e informe o produto de uso contínuo e sua indicação:

 

Em seguida informe quem faz o uso do medicamento e caso queira definir um desconto, informe o percentual no campo “Desconto%” ou informe o valor exato com o desconto no campo “Valor c/ Desc”.

Informe também a duração do medicamento em “Dias” e clique no botão “Salvar”.



 



O sistema permite informar vários produtos para o mesmo cliente, basta clicar no botão “Inserir”:


 

Com essas informações no cadastro do cliente, ao realizar uma venda, o sistema abrirá uma tela com a “sugestão” de venda deste produto (conforme configuração).

Para que o sistema “sugira” a venda o medicamento contínuo, é necessário efetuar uma configuração no OuroFarma®.




CONFIGURAÇÕES DOS MEDICAMENTOS CONTÍNUOS

 No OuroFarma®, clique em “Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais”.



Entre na opção “Configurações da Loja”, depois na guia “Medicamentos Contínuos” e selecione as seguintes opções:
  • “Ver se o cliente informado na venda possui medicamentos contínuos vencendo em “x” dias” e
  • “Exibir tela de inclusão de medicamentos contínuos no fechamento da venda”.


 


 

De acordo com a última compra do produto realizada pelo cliente e a configuração dos dias, é que será exibida a tela para a inclusão do produto na venda.

Após configurar de acordo com sua necessidade, clique em “Aplicar” e em seguida em “Ok”.




LEMBRETE NA VENDA SOBRE MEDICAMENTO CONTÍNUO

Quando o cliente vier até a loja e comprar um produto qualquer, o sistema irá identificar que o medicamento contínuo configurado para ele está acabando e como o produto não está no lançamento da venda, a tela de medicamento continuo sendo apresentada.

O vendedor oferece o medicamento ao cliente, e se o mesmo quiser comprá-lo, o vendedor seleciona o produto e confirma.

O sistema incluirá o medicamento na venda, em seguida basta finalizá-la normalmente.

Essa forma de controle pode ser falha, pois espera-se que o cliente venha até o estabelecimento comprar algo, para que o sistema avisa sobre o medicamento contínuo vencendo.








RELATÓRIO DE MEDICAMENTO CONTÍNUO VENCENDO

 

Para um melhor controle sobre os medicamentos contínuos, no OuroFarma® é possível emitir um relatório dos medicamentos contínuos vencendo dos clientes.

Para isso, clique em “Relatórios > Clientes > Medicamentos Contínuos Vencendo”.



Informe o período (no qual acabará os medicamentos nos clientes), caso queira o relatório em “Ordem Alfabética”, selecione a opção correspondente e clique em “Imprimir”.



 

Assim, poderá entrar em contato com os clientes e oferecer o medicamento antes que o mesmo acabe em suas residências.


 



Ou também, poderá utilizar a opção de Pós-venda clicando aqui.



Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm


Publicado em: 11 de Março de 2016 às 13h00.
Publicação atualizada em: 19 de Fevereiro de 2019 às 11h10.
Publicação atualizada em: 10 de Janeiro de 2025.



Retornar para a pesquisa