Neste tutorial aprenderemos como Configurar o Certificado Digital no no OuroCompras® e Agendar a tarefa de Manifestação Automática (a partir da versão 2.21.3 do OuroFarma®).
Para que o sistema realize a busca através de tarefas ou manualmente, é necessário configurar o certificado digital no OuroCompras®.
Para isso, clique em Importar Notas e após em “Consulta Nota Sefaz > Configuração”.
Ao selecionar a opção acima, realize o cadastro conforme as opções:
Preencha com os dados da sua loja, conforme:
Caso possua dúvidas sobre o cadastro e configuração do certificado para manifestação do destinatário, clique aqui e veja nosso tutorial sobre este tópico.
AGENDAR TAREFA DE MANIFESTAÇÃO DE NOTAS
Configuração disponível apenas para certificados do tipo A1.
No OuroFarma®, no Gerenciador de Tarefas, há opção de criar uma tarefa para realizar as rotinas de manifestação de forma autônoma. Assim, o sistema verifica as notas emitidas para seu CNPJ, baixa os arquivos xml e realiza a “Ciência da Operação”.
Ao finalizar a nota de compra, manifesta com o tipo “Confirmação da Operação”.
AGENDAMENTO DA TAREFA NO OUROFARMA
Para agendar a tarefa, no OuroFarma®, clique em “Sistema > Lojas > Gerenciador de Tarefas”.
No Gerenciador de Tarefas, clique em “Agendar Tarefa”.
Informe um nome para a tarefa, em qual terminal será executada, a periodicidade e o terminal. Em seguida, clique em “Salvar”.
Após informar os dados e salvar, clique na aba “Ações” e em seguida em “Inserir”.
Selecione a ação:”Manifestar Notas Automaticamente”, escolha a loja desejada e confirme.
Pronto, a tarefa está criada e será executada de acordo com a periodicidade definida.
Para voltar ao tópico de Importação de Importação de Arquivo XML de Compra clique aqui.