Pesquisar

OuroCompras® - Como Configurar o Sistema para Efetuar Conferência de Itens Durante a Entrada de Notas? (Tutorial) Retornar para a pesquisa

OUROCOMPRAS® - COMO CONFIGURAR O SISTEMA PARA EFETUAR CONFERÊNCIA DE ITENS DURANTE A ENTRADA DE NOTAS?


1. INTRODUÇÃO


Neste tutorial aprenderemos como configurar o OuroCompras® para efetuar conferência de itens durante a entrada de notas.


2. CONFIGURAÇÃO DA LOJA


Para esse tipo de conferência, é necessário habilitar uma opção nas configurações da loja, para isso, no OuroFarma®, clique em Sistema > Lojas > Gerenciador de Lojas e Terminais.

Selecione a loja desejada e clique em “Configurações da Loja (F3)”.

Na tela que abrir, clique na guia “Compras” e selecione a opção “Confirmar Entrada de Itens (Código de Barras)”.

Caso deseje finalizar a nota com entrada divergente na conferência, selecione também a opção “Pedir Senha para Permitir Entrada Divergente”.

Em seguida, clique em “Aplicar” e em “Ok”.



3. CONFERÊNCIA DE ITENS NA NOTA DE COMPRA


Na tela de “Itens da Nota”, ao clicar em “Finalizar Nota”, será apresentada a tela de conferência.

A tela de conferência, apresenta os itens da nota de compra, onde deve-se efetuar a conferência através do campo “Código de Barras / Nome do Produto”.

Ao efetuar a leitura do código de barras ou buscar pelo nome do produto correspondente, a coluna “Qtde Recebida” será alterada, até atingir a “Qtde Comprada”.

Caso tenha optado por utilizar a opção “Pedir Senha para Permitir Entrada Divergente”, a conferência poderá ser concluída mesmo se a “Qtde Recebida” for diferente da “Qtde Comprada”.

Se a quantidade estiver diferente, ao clicar em “Concluir Conferência dos Itens”, será emitida uma mensagem se deseja finalizar a nota mesmo assim.

Após conferir todos os itens, clique em “Concluir Conferência dos Itens”.

Após a conferência, siga o procedimento padrão para finalização da nota de compra.

Caso tenha dúvidas sobre entrada de notas, veja o vídeo ou leia o tutorial sobre este tópico.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso suporte técnico através do atendimento on-line ou através de nossos telefones regionais.

Consulte os telefones regionais para atendimento em todo o Brasil em: http://www.vsm.com.br/atendimento-vsm

Retornar para a pesquisa